top of page

Ágora

Público·2257 membros

Maria C. S. RodriguesMaria C. S. Rodrigues
Maria C. S. Rodrigues

Apresentação

Olá, pessoal. 

Meu nome é Maria Clara, e acabei de entrar para o Clube... Embora já acompanhe o trabalho de vocês há, mais ou menos, um mês (desde que fiquei sabendo da existência do mesmo).

Sou uma entusiasta da Filosofia, embora também seja totalmente leiga. Por isso, há mais ou menos 2 meses, comecei a fazer um curso, online, de História da Filosofia, com o professor Mateus Salvadori. E confesso que estou gostando muito. 

Pouco tempo depois, fiquei sabendo da existência do Clube Logos... E, agora, estou aqui.

Além de me apresentar, também gostaria de compartilhar uma impressão que eu tenho, como quem já acompanha as mídias do CDF, e também do Clube de Literatura Clássica, do mesmo Grupo (o qual acho o trabalho impecável), há bastante tempo. 

Não quero começar nenhuma polêmica, mas apenas compartilhar algo, como uma leitora que valoriza muito o trabalho dos dois Clubes, para todos crescermos juntos:

Nos dois Clubes, sinto falta de mais Pessoas Negras, nos canais de comunicação, e produzindo conteúdos... 

E, acompanhando agora o CDF, nele, sinto também falta de Mulheres Filósofas, ou Comentadoras...

Mas, no caso do CDF, entendo que é um Clube recente, e essa lacuna provavelmente será preenchida. 

Nunca tive um espaço para compartilhar essas impressões, e achei que aqui, talvez, poderia ser um bom canal para isso. 

Embora eu saiba, também, que estou me expondo, e corro o risco de ser mal interpretada.

Abraços em todos.

Respeitosamente, 

Maria Clara

487 visualizações
Enzo Alegre Nunes
05 de set. de 2025

Sua fala é muito relevante, Maria. Também sinto falta de pessoas negras nas mídias dos Clubes. Sei que o tradutor do O Conde de Monte Cristo do CLC é um homem preto, mas não teve entrevista com ele nem nada, então, nem todo mundo sabe. Acho que o que você falou é muito válido.

bottom of page