Recebimento de cobranças indevidas (e vazamento de dados)
Bom, parece que o último post foi deletado. Então, vamos lá:
1 - Vazamento de dados de consumidores é seríssimo. É uma responsabilidade tremenda e a Logos deveria dar uma atenção maior do que só um e-mail de instrução para "não cair em golpes". Nós não caimos em golpe algum, nossos dados foram vazados sem consentimento;
2 - Até agora já recebi mensagens de 4 números diferentes no WhatsApp, todos se passando pela mesma transportadora (JET) e todos fazendo cobrança sobre pedidos, informando nº de NF, nome dos livros adquiridos e dados pessoais meus, como endereço, por exemplo;
3 - Provavelmente o problema está na transportadora, pois hoje eu recebi uma cobrança fake sobre um livro de uma editora parceira da Logos, a Pessôa. Eu acredito que sejam parceiras, pois também enviaram o mesmo e-mail sobre cuidado com golpe.
De qualquer forma, tanto Logos quanto Pessôa enviam seus livros (pelo menos eu os recebo dessa forma) pela transportadora JET, como ficou comprovado no outro post, que foi, mas não deveria ter sido, deletado.
Preciso de um respaldo da Logos sobre essa situação, não um e-mail que me explique o óbvio do que eu devo fazer. Não me propõe nenhuma solução pro problema. Me dá a impressão de que fogem pela tangente.

Boa tarde. Tenho recebido também, mas percebo que este "modelo" de golpe ganhou força recentemente. Não só a LOGOS está enfrentando problemas, mas também empresas maiores como a própria Amazon. No meu caso, toda vez que efetuo uma compra internacional na Amazon, e até em algumas compras nacionais, recebo mensagens falsas (mais de uma vez) se passando pelos Correios, transportadoras ou coisa do tipo, sempre com um argumento podre a fim de cobrar alguma taxa.