top of page

Discussões Isagoge

Público·515 membros

Ordem de leitura das obras do Clube

Boa noite, pessoal. Espero que todos estejam bem. Assinei o Clube há duas semanas e corri para completar a coleção dos títulos passados. Ainda não chegou nenhum, mas gostaria de me preparar para a leitura e surgiu uma dúvida: devo ler na ordem que os boxes foram lançados ou posso seguir conforme meu interesse nos autores? Obrigado!

196 visualizações

Dado que a seleção da logos é bem eclética, pois cada mês eles lançam um autor diferente no clube, e com um foco diferente, creio que você pode seguir uma ordem própria de estudos.

Por recomendação pessoal, eu diria pra você começar com a Isagoge e O Banquete, pois tratam de conceitos que vão ser explorados por outros filósofos posteriormente. Considerando que a história da filosofia se move através da conversa entre os autores, é muito proveitoso você começar com os gregos pra depois partir pra outros autores, mas não vejo grande prejuízo em passar direto pra filosofia moderna e contemporânea, desde que você já tenha tido contato com os gregos, mas isso é uma recomendação pessoal, e não uma regra.

bottom of page