top of page

Ágora

Público·2350 membros

Sobre o box de dezembro

Olá, pessoal! Sou nova aqui (desde novembro) e ainda estou iniciando meus estudos no mundo da filosofia, pelo qual possuo grande interesse. Estava pesquisando um pouco sobre o box deste mês (Leibniz) e vi que o autor era cristão e tentava "juntar" o mundo da teologia com o da ciência/filosofia. Gostaria de saber de vocês, que têm mais experiência, pois eu mesma nunca li nada do autor e ainda sou um pouco nova na área para entender, o que vocês acharam do livro? Porque assim, não sei se todos aqui são cristãos e/ou acreditam na existência de uma divindade, mas eu particularmente sou ateísta e não vejo muito sentido em filosofias que defendem a existência de deus ou deuses. Assim, não tem problema nenhum que o autor possua uma religião, mas desde que não imponha uma verdade que para mim não é real... Ao mesmo tempo acredito que devemos consumir conteúdos que não reforcem nossas individualidades, mas nos façam pensar diferente também. Enfim, o que vocês acharam? Vocês já leram? Estou sendo muito "chata"? kk

474 visualizações

Que resposta bela e verdadeira Dennis Bessada! Isso é filosofia de verdade!

Editado
bottom of page