top of page

Ágora

Público·2079 membros

[Pedido] Buscando orientação acadêmica em Filosofia.

Boa noite a todos. Sei que este grupo não é destinado exclusivamente a esse tipo de postagem, mas, diante da falta de outros canais acessíveis, recorro a ele como uma possibilidade real de conexão.

Sou estudante do ensino médio e este ano me preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o objetivo de ingressar no curso de bacharelado em Filosofia. Minha maior meta é construir uma carreira acadêmica séria e comprometida na área, contribuindo com projetos e reflexões que realmente agreguem.

Tenho o desejo de desenvolver, desde a graduação, trabalhos independentes como artigos, ensaios e resenhas críticas, sempre com o máximo de rigor e comprometimento. Contudo, por motivos pessoais, terei que cursar a faculdade na modalidade Ensino a Distância (EAD), o que dificulta o contato direto com professores e possíveis orientadores.

Por isso, caso algum profissional, pesquisador ou docente da área esteja disposto a manter contato e, se possível, oferecer orientações mesmo que esporádicas, ficarei imensamente grato. Meu objetivo é crescer com seriedade no campo da filosofia e das ciências humanas, seguindo conselhos qualificados e investindo todo o esforço necessário para construir trabalhos relevantes.

Já possuo rascunhos de ideias e artigos que gostaria de amadurecer. Caso haja interesse, posso compartilhar e, quem sabe, receber alguma leitura crítica ou direcionamento.

Contato: (43) 98476-9850

E-mail: e2459586@edu.mt.gov.br

(Caso o compartilhamento de contatos pessoais viole alguma diretriz do grupo, peço desculpas antecipadamente aos moderadores.)

Desde já, agradeço profundamente pela atenção e consideração.

311 visualizações

Boa noite! Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem, pois me identifiquei bastante com seu propósito.