top of page

Ágora

Público·2079 membros

[Pedido] Buscando orientação acadêmica em Filosofia.

Boa noite a todos. Sei que este grupo não é destinado exclusivamente a esse tipo de postagem, mas, diante da falta de outros canais acessíveis, recorro a ele como uma possibilidade real de conexão.

Sou estudante do ensino médio e este ano me preparo para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o objetivo de ingressar no curso de bacharelado em Filosofia. Minha maior meta é construir uma carreira acadêmica séria e comprometida na área, contribuindo com projetos e reflexões que realmente agreguem.

Tenho o desejo de desenvolver, desde a graduação, trabalhos independentes como artigos, ensaios e resenhas críticas, sempre com o máximo de rigor e comprometimento. Contudo, por motivos pessoais, terei que cursar a faculdade na modalidade Ensino a Distância (EAD), o que dificulta o contato direto com professores e possíveis orientadores.

Por isso, caso algum profissional, pesquisador ou docente da área esteja disposto a manter contato e, se possível, oferecer orientações mesmo que esporádicas, ficarei imensamente grato. Meu objetivo é crescer com seriedade no campo da filosofia e das ciências humanas, seguindo conselhos qualificados e investindo todo o esforço necessário para construir trabalhos relevantes.

Já possuo rascunhos de ideias e artigos que gostaria de amadurecer. Caso haja interesse, posso compartilhar e, quem sabe, receber alguma leitura crítica ou direcionamento.

Contato: (43) 98476-9850

E-mail: e2459586@edu.mt.gov.br

(Caso o compartilhamento de contatos pessoais viole alguma diretriz do grupo, peço desculpas antecipadamente aos moderadores.)

Desde já, agradeço profundamente pela atenção e consideração.

311 visualizações

Boa noite! Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem, pois me identifiquei bastante com seu propósito.

Também iniciarei este ano minha graduação em História na modalidade EAD (embora mais tardia, tenho 40 anos), com o objetivo de, futuramente, cursar também Filosofia. Tenho um forte desejo de seguir carreira docente e acadêmica nas áreas de Filosofia e História, construindo desde já uma base sólida por meio de estudos sérios, leituras rigorosas e produção independente de conteúdo, como artigos, resenhas e ensaios críticos.

Entendo perfeitamente os desafios do ensino a distância, especialmente no que se refere à orientação acadêmica mais próxima e ao networking com professores e pesquisadores. Por isso, também estou aberto a trocas, parcerias e orientações, mesmo que esporádicas, com quem já trilha esse caminho com seriedade.

Se desejar, podemos manter contato e trocar ideias. Será uma honra crescer junto com pessoas comprometidas.

Parabéns pela iniciativa e conte comigo nesse percurso.

Forte abraço e sucesso na sua caminhada!

bottom of page